quinta-feira, 29 de maio de 2014

ASSEMBLEIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Aconteceu na manhã de ontem, no auditório do Palácio do Comércio na rua da Vala na cidade de Crato-CE, uma grande Assembleia de Professores e Profissionais da Educação do referido município.
  

Entre os muitos itens da Pauta foram destacados: O Reajuste do Valor-aluno de 8.32 para 14.32 (consequentemente, reajuste do Piso Nacional dos Professores); Redução da Carga Horária dos Professores da Educação Infantil; Auxílio Transporte e Incentivo de Regência de sala de aula, entre outros temas menos discutidos, porém não menos importantes.


A Assembléia lotou o auditório do Palácio do Comércio e contou com a presença participativa do Vereador Amadeu de Freitas; do Secretário Pedagógico da Seduc-Crato (o Professor Ronaldo); do Presidente do Conselho do FUNDEB (o Professor Samuel) e da diretoria do SINDSMCRATO, incluindo seu Presidente (o Professor Júnior Matos). A ausência do Vereador Roberto Anastácio (Bebeto) foi publicamente justificada por questões de força maior.


Quanto ao reajuste do Piso Nacional baseado no aumento do valor-aluno, a categoria espera que seja pago, no mais tardar, em Agosto de 2014 em caráter retroativo a Janeiro do corrente ano.


No que se refere à Redução da Carga Horária dos Professores da Educação Infantil, o Secretário Pedagógico afirmou categoricamente que no início do segundo Semestre (que esse ano começa no mês de Julho) todos os professores da educação Infantil estarão com sua Carga Horária Reduzida. 


Maiores informações, procurar o Sindicato pelo telefone: (88) 3523-1688

Nenhum comentário:

Postar um comentário