quarta-feira, 20 de março de 2013

A controvertida Festa da Malhação do Judas Continua - Audiência sem efeito

Foto de Adelmir Barbosa
Daniel Medeiros (Pastor Evangélico), Josy Ferreira (presidenta a Sociedade Cariri das Artes) e Cacá Araújo (Dramaturgo)

A tão esperada audiência na Casa de Conciliação da defensoria pública do Estado do Ceará Reclamada pelo Pastor Daniel Medeiros Batista  contra a pessoa do Dramaturgo Cacá Araújo tornou-se sem efeito algum.

Acontece que o reclamante exije que a figura e o nome do Pastor Silas Malafaia não sejam usados na Tradicional Festa da Malhação do Judas que acontece a anos na cidade de Crato. O referido Silas Malafaia foi escolhido por meio de votação para representar o Judas na Festa deste ano por suas constantes palavras e seus ardorosos discursos que, segundo a população que o elegeu, ferem a dignidade humana dos homoafetivos e o direito de expressão de sua sexualidade/afetividade. O pastor Silas Malafaia é, ainda, criticado pela comunidade LGBTT por sua conduta expressamente homofóbica.

A referida audiência tornou-se sem efeito, pois segundo a lei, nem o pastor Daniel Medeiros é procurador do pastor Silas, nem o Cacá Araújo é procurador da Sociedade Cariri das Artes. Na verdade, o Cacá Araújo, não é, sequer, o presidente da referida entidade cultural.

Sendo assim, a audiência tornou-se totalmente sem efeito e a programação da Festa da Malhação do Judas permanece como está. 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. De fato Juniorbarreira Barreira! Também achei estranha essa atitude do pastor Daniel Medeiros. Mas não posso deixar de dizer que o mesmo se manifestou de forma bem serena. Na verdade ele teme pela ridicularização da Igreja Evangélica e parece se tratar de uma pessoa de boa fé. Porém um tanto quanto equivocado, pois o objetivo da Malhação do Judas pra esse ano é manifeestar sua indignação e repúdio contra uma pessoa pública, um político que se manifesta abertamente com atitudes discriminatórias e homofóbicas e com discursos de ódio aos homossexuais e incitação à violência. E isso nada tem a ver com a Igreja Evangélica. O fato dele ser pastor é tão somente uma coincidência.

      Excluir