De: Adelmir Barbosa
Como já foi informado em postagem anterior, o Sindicato juntamente com o Comande de Greve, após analisar a proposta de negociação enviada pelo Poder executivo, elabora e envia uma contraproposta em conformidade com as deliberações da Assembléia.
Vale ressaltar que por entendermos que a suspensão da Greve por 60 dias, como propunha o Governo Municipal, poderia enfraquecer o Movimento, a Assembleia deliberou por diminuir esse prazo para 30 dias, uma vez que não se vislumbrava nenhuma garantia na proposta do poder Executivo.
Esperando uma resposta do Governo Municipal, uma Assembleia Extraordinária foi marcada para sexta-feira (12/04) as 15:00h no Centro Cultural do Araripe para analisarmos a esperada resposta do referido Governo. Entretanto, como não chegou resposta alguma, compreendemos que as negociações foram novamente interrompidas.
A Greve, portanto, continua.
Durante essa Assembleia, em discurso emocionado e relatando um pouco do seu compromisso com a "causa" da categoria a qual pertence e deixando claro que seu cargo de Diretora Escolar era algo muito pequeno diante da grandeza do Movimento, a professora Nélia, uma das poucas que ainda contavam com portaria para o exercício do cargo de gestora escolar partilhou com a Assembleia que acabara de ter sido exonerada do Cargo por apoiar o Movimento Grevista. Entretanto, afirma que permanece tranquila e muito mais encorajada para continuar na luta.
Vale informar que a professora Nélia é uma das poucas que foram aprovadas na primeira fase da seleção para o provimento de vagas para o banco de gestores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário