sábado, 13 de abril de 2013

RELIGIOSA CATÓLICA CENSURA O MOVIMENTO GREVISTA EM EMISSORA DE RÁDIO

De: Adelmir Barbosa

Tomando conhecimento de que algumas escolas estariam "furando" a Greve, o Sindicato juntamente com o Comando de Greve resolvem enviar representantes do Movimento Grevista para analisar a situação. Na quinta-feira (11/04) pela manhã, em uma das escolas visitadas, dirigida pela Irmã Lúcia, uma religiosa católica, os enviados do Sindicato tiveram  inicialmente uma conversa na qual a referida Diretora se mostrou disposta a contribuir no que fosse possível com o Movimento. Segundo ela os professores estariam livres e até encorajados por ela a lutarem por melhores salários e melhores condições de Trabalho. Entretanto, por se tratar de uma ONG, a escola-creche permaneceria em funcionamento com ou sem os professores, pois contava com um bom número de voluntários que desenvolviam projetos naquele estabelecimento de ensino.

Abraço simbólico na praça durante Ato Público (Praça Siqueira Campos)
Origem da imagem: Sindicato dos Servidores Municipais do Crato Sindsmcrato

Os enviados do Sindicato pediram licença para conversar com os professores efetivos para lhes prestar alguns esclarecimentos sobre a legalidade do Movimento ao que foram prontamente atendidos. Nessa conversa, se pôde observar alguns desencontros e discordâncias entre os discursos da Diretora e dos professores, com os quais se conversou individualmente pois a referida Diretora não permitiu que houvesse um momento coletivo de conversa nem mesmo por cinco minutos como sugeriu uma das professoras.

Feitos os devidos esclarecimentos e sem condições de suspender as aulas, pois as crianças não tinham como voltar pra casa sozinhas, os enviados do Sindicato foram embora. Na manhã seguinte, Sexta-feira (12/04), todos os professores efetivos, maioria naquela creche, aderiram ao Movimento se fazendo presentes no Ato Público na Praça Siqueira Campos. Dissentida, a Irmã Lúcia foi a um programa de rádio no qual criticou o Movimento censurando o Sindicato de estar agindo como empecilho para a Educação.

Show com o Professor Amâncio Durante Ato Público (Praça Siqueira campos)
Origem da imagem: Sindicato dos Servidores Municipais do Crato Sindsmcrato

A Religiosa não foi, portanto, capaz de perceber a legalidade do movimento Grevista dos Professores do Crato. Não compreendeu os ideais de justiça que permeiam essa luta. É mesmo uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário