sábado, 23 de março de 2013

MINORIAS CRATENSES REPUDIAM A NOMEAÇÃO DO DEPUTADO FELICIANO AO CARGO DE PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

De: Adelmir Barbosa

Hoje (23/03) pela manhã, um grupo de manifestantes se reuniu na Praça Siqueira Campos na cidade de Crato-CE para protestar contra a nomeação do Deputado Feliciano ao cargo de Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e das Minorias.


O evento anteriormente marcado para as nove horas da manhã sofreu um atraso de uma hora e meia por causa da tão esperada e bem-vinda chuva. A chuva, que não foi nem podia ser empecilho para a realização do evento, chegou em boa hora para dar a sua contribuição preparando o clima do ambiente e amenizando o calor para a alegria dos manifestantes.


Após a chuva os manifestantes começaram os preparativos confeccionando cartazes e conversando com a população que, curiosa, pedia informações sobre o que estava acontecendo ali.


As crianças presente no evento, juntamente com seus pais, aproveitavam o momento para brincar um pouco apreciando a novidade que era brincar em um espaço inusitado.
























As 10:30h começaram os "brados retumbantes" das palavras de ordem, as cantorias, os ruídos dos apitos e exibição dos cartazes para os passantes.



O GRUNEC, a Sociedade Cariri das Artes, o Grupo Coletivo Camaradas, a Comunidade Coletivo Diverso, professores e alunos da URCA, Comunidade Negra e uma boa representação LGBTT estiveram presente manifestando o seu repúdio à nomeação do Deputado Feliciano ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias.



As minorias dizem: "Fora Feliciano"

As crianças dizem: "Fola Feiiciano, do mal"
Os jovens dizem: "Fora Feliciano"





O Movimento "FORA FELICIANO", que a cada dia aumenta tomando maiores proporções por todo o país, se deve ao fato de que o referido Deputado se manifesta pública e abertamente com termos, expressões e atitudes racistas, preconceituosas, homofóbicas, desumanas e contrárias aos ideais de dignidade, humanidade, liberdade, solidariedade e respeito.




Os professores dizem: "Fora Feliciano"


As mulheres dizem: "Fora Feliciano"
Os estudantes dizem: "Fora Feliciano"


Os manifestantes deixaram claro sua insatisfação e sua indignação reafirmando, em suas palavras de ordem, que o referido Deputado Feliciano não os representa e que o mesmo deve ser afastado do cargo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário