Além de desenvolver a auto-estima e a concentração as oficias de
Pernas de pau ajudam os alunos a desenvolverem sua sociabilidade, os deixam mais descontraídos e ainda elevam em muito, suas condições de possibilidade de aprendizado. O contato com essa modalidade artística amplia seus horizontes no sentido de que além de conhecerem essa expressão artística os alunos ficam maravilhados ao descobrirem que podem se equilibrar em uma perna de pau.
Essa descoberta produz a abertura de um campo infinito de possibilidades: tanto para o professor que com um pouco de criatividade e
"um muito" de boa vontade, torna-se capaz de preparar aulas capazes de estimular o aluno no processo de ensino e de aprendizagem; como para os alunos que carecem de novos elementos que integrem o conjunto de conceitos e conteúdos responsaveis pelo pleno exercício de sua cidadania.
Os obstáculos e quedas não são suficientes para esfriar os ânimos.
Desânimo é palavra desconhecida nesse momento.
Uma aula de Arte prazerosa, produz efeitos muito positivos no empenho dos alunos em participar das atividades proposas pela escola.
A clara satisfação estampada nos rostos dos alunos revelam: "o que falta nas escolas públicas são atividades prazerosas, pois somente elas são capazes de ampliar as possibilidades de desenvolvimento físico, psiquico, intelectual, social, democrático...
"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A gente não quer só comida a gente quer saída para qualquer parte"... (Titãs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário