A audiência na Câmara de Vereadores realizada hoje (27/03 as 14:00h) contou com presença majoritária de professores. Contou também com a presença de representantes de outras categorias do quadro de Servidores Públicos do Município do Crato. Depois de tensa e conturbada discussão entre os Vereadores, com constantes interferências das categorias dos Servidores Públicos Municipais, o Projeto de Lei de autoria do Prefeito Municipal que versa sobre os reajustes Salariais desses mesmos Servidores, foi então posto em votação.
Vale destacar o Vereador Amadeu de Freitas como o único vereador que se manifestou e votou a favor da .causa dos professores e das demais categorias do quadro de servidores.
O Projeto do Poder Executivo que prevê reajuste de 8% para professores e de 7% paras as demais categorias, considerado inaceitável em Assembleia, foi então aprovado. Por volta das 05/00h da tarde, terminada a sessão, os Servidores saíram da Câmara prenunciando a incidência da Greve, bradando "palavras de ordem".
Na calçada da Câmara o Presidente do Sindicato reafirmou a necessidade de cumprir os últimos encaminhamentos legais para a deflagração da Greve, tendo antes que cumprir com os últimos compromissos agendados na manhã de hoje na grande reunião ocorrida na Centro Cultural do Araripe
Entre esses compromissos estão:
1. Reunião com o Prefeito segunda-feira, 18:00h na Prefeitura com uma representação de professores, e o Sindicato.
2. Terça-feira, Assembleia Extraordinária as 08:00h no Palácio do Comércio ou no auditório da Rádio Educadora. (a definição exata do local será publicada em breve) Nessa Assembleia se deliberará sobre a deflagração da Greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário