terça-feira, 26 de março de 2013

ADIADA A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO PREFEITO DO CRATO SOBRE OS REAJUSTES DE SALÁRIO DOS SERVIDORES

De: Adelmir Barbosa

Na manhã de hoje (terça-feira 26/03/2013) na cidade de Crato, durante a Sessão na Câmara dos Vereadores, os Servidores Públicos em "Estado de Greve" se fizeram presente  para assistir o momento em que o Projeto de Lei de autoria do Sr. Prefeito Municipal, que versa sobre os reajustes salariais dos servidores, seria apresentado ao legislativo para ser posto em votação.

Após a leitura de alguns requerimentos, ofícios e outras formalidades de praxe dessas sessões, houve um breve intervalo. Aproveitando-se desse intervalo, os professores se reuniram na "Praça da Sé" para discutir algumas questões relativas à manifestação. O vice-presidente da APEOC que também é o Coordenador Regional da CUT, se fez presente nesse momento, manifestando publicamente o apoio das instituições que ele representa, à essa causa em questão.



Ainda nesse pouco tempo de intervalo, a categoria solicitou a presença do Presidente do Sindicato, Júnior Matos, que ao  chegar prestou os seguintes esclarecimentos:

1. O Projeto de Lei de autoria do prefeito e enviado à Câmara, teve sua votação adiada para que se pudesse empreender nova rodada de negociações.

2. Ainda hoje à tarde haveria uma reunião com uma representação da categoria, alguns vereadores, o sindicato e mais a cúpula do governo. (Essa reunião já deve ter acontecido, claro).

3. Amanhã, haverá uma reunião com a Secretária de Educação e todos os professores. Todos os professores devem se concentrar às 8:00 horas da manhã na Praça da Sé, para de lá se encaminharem ao local da reunião que, devido a urgência, ainda estava para ser definido.

4. Ainda amanhã, acontecerá uma Assembléia Geral Extraordinária para se decidir sobre a possível deflagração da greve. A data, o horário e o local serão decididos após a conversa com a Secretária.

O presidente do Sindicato se responsabilizou por providenciar os devidos contatos, comunicando aos Professores Responsáveis pelas Escolas sobre essa mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário