quinta-feira, 7 de março de 2013

SÉRIE OFICINAS DE ARTE: Oficina Brincando de Dançar Hip-Hop


PROJETO AFRODESCENDENTE - A COR DA CULTURA

Depois de alguns dias de ensaio e conversa sobre a Dança de Rua:


Coreografia: Dança de Rua
Estilo Musical: Rap
Música: Racismo é Burrice
Intérprete: Gabriel o Pensador
Acelerção I (Manhã)



Nascido num contexto conturbado, marcado pela violência, pobreza, racismo e drogas; o Hip-hop tornou-se uma expressão artístico-cultural e pacífica dos subúrbios de vários países. Originaria dos subúrbios negros e latinos de Nova Ioque dos anos 70, a cultura Hip-hop contagiou o mundo com seu ritmo quente, movimentos, ora bruscos e fortes, ora sutis e precisos; e com suas expressões corporais extremamente ritimadas e envolventes.
Hoje a Cultura Hip-hop tornou-se profundamente presente nos subúrbios do Brasil tendo como representantes o cantor Gabriel “O pensador” e o grupo Racionais MC’s entre outros que fazem da sua música,  um meio de conscientização, protesto e politização dos grupos sociais menos favorecidos economicamente.
Vale ressaltar que os cantores supracitados não são dançarino de Hip-hop (pelo menos pelo se que sabe). Eles são cantores de Rap, que é a o estilo musical que geralmente comandam as “batalhas”, que por sua vez é o nome dado aos encontros onde se dança o Hip-hop ou “Dança de Rua”.

Fonte da Pesquisa : Wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário